Sua marca pessoal depende do seu crachá?
- Flavia Machado
- 28 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de mar.

Eu já fui a Flávia da Natura, da L’Oréal, do Boticário…
Foram muitas as mudanças mas eu nunca deixei de ser a Flávia, claro… meu nome não mudou.
Eu, sim, mudei. E bastante.
Não só de empresa, como de carreira, empreendi, depois voltei pra empresa, depois empreendi de novo em outra área e cá estamos!
Estou atendendo uma pessoa que esteve trabalhando numa mesma empresa por 23 anos.
Chegou até mim com um certo medo.
Ao contrário do que você pensou não era o medo de apenas ser conhecida como a Fulana do xxxxx.
O medo dela era ser julgada por ter ficado tanto tempo na empresa xxxxx e carregar os valores e a imagem que essa empresa passa no mercado dela.
Curioso, não é?!
A relação com o trabalho pode ter outra dimensão quando saímos dele.
A reputação da empresa impregna na nossa marca.
No entanto, uma marca pessoal não pode ser mudada de uma hora pra outra porque ela sempre existiu, assim como você.
Não há como separar você da sua marca.
Ela está sempre ali, se expressando, se comunicando, contando mais e mais sobre você, seus valores e seu posicionamento.
O que sim, podemos fazer é reconstruir (caso seja preciso) ou apenas fortalecer e fazer ela aparecer mais no meio e no mercado que você quer atuar.
Há quanto tempo você não faz um check up da sua marca pessoal?
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